segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Argumentos da Campanha PSD/CDS










VALEU A PENA?

Corte de pensões;
Brutal aumento de impostos;
Degradação dos serviços públicos;
Cortes nos apoios sociais;
Cortes de salários;
Privatizações;

Aumento da dívida pública;




VALEU A PENA?

Dívida em 2011 - 184.699 mil milhões
Dívida em 2015 - 290.000 mil milhões
Défice em 2011 - 7,4%
Défice em 2014 - 7,2%.
 



VALEU A PENA?

SE OS QUE EMIGRARAM CÁ TIVESSEM FICADO, O DESEMPREGO REAL SERIA, SEGUNDO O CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, DE 29%.

As Contas do Desemprego - 2015
(Mas sem "Tretas")

  620.400 - desempregados oficiais
+242.900 desencorajados

+242.800 subempregados

+158.000 ocupados IEFP

+ 450.000 emigrados

1. 714. 100 Desempregados reais 29%. 






Durante quase dois meses deixámos disponível para os nossos leitores a possibilidade de responderem “Em quem vai votar?” nas próximas eleições legislativas em Portugal que se vão realizar no próximo dia 4 de outubro. A pesquisa encerrou no passado dia 24 de setembro e hoje divulgamos os resultados.
Leia mais: http://economiafinancas.com/2015/em-quem-vai-votar-resultados/#ixzz3mrorcdPR





"A única sondagem credível a que tivémos acesso, mas não querem divulgar!!!"

Arruada (no Cavaquistão) em Viseu da Coligação PAF/Passos/Portas.
Só autocarros eram uns 50! Trânsito na rua nem vê-lo. E à tarde na rua, como diz o Público, nem palmas à chegada, nem palmas à partida. Nem cavaquistão, nem pàfistão, nem passistão... Encenação, desilusão, apagão! 50 autocarros a 50 pessoas cada dá 2500 pessoas que vieram jantar a Viseu. Pessoas da cidade e que se tenham deslocado sem serem empurrados quase ninguém. Exactamente como durante a tarde na rua. Em vez de cavaquistão temos encenação e apagão. Veja a capa da Público. Por: Tardígrado.
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2015/08/argumentos-da-campanha-psdcds.html




Link para descarregarem o Relatório:https://drive.google.com/file/d/0BweDw5-zL25USDJmWklJX1ZubDQ/view?usp=sharing



Catarina Portas e várias personalidades ligadas à cultura inscrevem-se como simpatizantes para apoiar o atual presidente da Câmara de Lisboa nas primárias do PS. O pai de Aguiar Branco também.
WWW.TVI24.IOL.PT



O bispo emérito D. Januário Torgal Ferreira disse, em outubro quando se retirou, que não se iria calar e este fim-de-semana em entrevista ao jornal i, cumpre a...
NOTICIASAOMINUTO.COM


Podem enganar-se algumas pessoas durante todo o tempo; pode enganar-se toda gente durante algum tempo; mas não se pode enganar toda a gente durante todo o tempo. (Abraham Lincoln).


Segundo o DN não é o PS que precisa de ganhar as eleições, mas antes o País que precisa que o PS ganhe as eleições com uma maioria clara.



A coligação PSD/CDS--PP só irá fazer três comícios de rua assim que arrancarem os dias quentes da campanha eleitoral das legislativas, a 20 de setembro. Vila Real, Porto e Lisboa foram as cidades escolhidas pela direção de campanha para...
T.CO|DE GLOBAL MEDIA GROUP


“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data” Luís F. Veríssimo


Caso BES servirá de círio fúnebre a Cavaco, de véu negro a Maria Luís e de mortalha a Passos, os três principais responsáveis. 
António Correia de Campos,




Uma opinião pública inquinada por falsidades ou meias verdades não está em condições de formar um juízo válido sobre as alternativas políticas que lhe são propostas.
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/08/partidos-e-comentadores-politica.html
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/11/ascensao-e-queda-de-passos.html




Declarações de Lobo Xavier e Pacheco Pereira. A vinda da Troika veio e foi desejada pelo PSD/CDS e o primeiro ministro é um aprendiz de feiticeiro.

A chanceler Angela Merkel “não queria uma intervenção concertada, regulada, com um Memorando, mas uma solução como a que foi encontrada para Espanha e Itália. Lobo Xavier / CDS.











"É preciso desmontar o mito de o PS ter levado o país à bancarrota em 2011, mito esse que faz tábua rasa das graves responsabilidades do PSD na derrapagem das nossas taxas de juro nos mercados financeiros, através de repetidas declarações de Passos Coelho em 2010 sobre a necessidade de pedir ajuda financeira, ao mesmo tempo que minava internamente o governo minoritário e fez aumentar o défice através de exigências para deixar passar o orçamento do estado para 2011. Mas o culminar da estratégia de PPC de se apoderar do "pote" foi naturalmente o chumbo do PEC-IV e o consequente derrube do governo, com base em argumentos que ele próprio engoliu logo no dia seguinte, ao assegurar em Bruxelas que iria assumir todos os compromissos do PEC-IV".Por: George Rupp:



Uma opinião pública inquinada por falsidades ou meias verdades não está em condições de formar um juízo válido sobre as alternativas políticas que lhe são propostas.



"A informação que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível” John Peers.

A prova dos factos: afinal, quem chamou a troikaem 2011?

António Costa e Pedro Passos Coelho estão certos quando afirmam algo que parece contraditório. O PSD, e Pedro Passos Coelho, solicitaram, oficialmente, e defenderam a vinda da troika. Mas quem accionou, formalmente, o empréstimo internacional foi, como teria de ser, o Governo em funções, do PS.

Afinal, quem chamou a troika em 2011? Passos é o único primeiro-ministro a entregar o país mais pobre? A Grécia cresceu mais que Portugal? O PÚBLICO faz A ‎Prova dos Factos
http://www.publico.pt/politica/noticia/a-prova-dos-factos-afinal-quem-chamou-a-troika-em-2011-1707458

Aqui está a frase em que o embusteiro se vangloria por ter chamado a Troika: "A verdadeira situação do país é muito pior e a 'troika' que está cá a nosso pedido sabe isso." Passos Coelho no encerramento do fórum de discussão "Mais Sociedade", no Centro de Congressos de Lisboa. 30/Abril/2011

O QUE SE PASSOU EXPLICA-SE EM DUAS LINHAS
Em 2011, Cavaco, Coelho e Catroga, trairam Sócrates e Portugal, 
com o chumbo do PEC4, chamaram a Troika e transformaram a Divida dos Bancos Privados, em Divida Publica. Por António Oliveira.




Os últimos dias têm sido marcados pela uma dúvida existencial, quem chamou a Troika? A resposta é tão simples, ainda não houve tempo de reescrever a história, o Winston Smith ao serviço do regime a...
WWW.NOTICIASONLINE.EU

PÚBLICO revela na íntegra, pela primeira vez, a carta que o líder do PSD dirigiu ao então primeiro-ministro a 31 de Março de 2011 a exigir que pedisse apoio externo.
PUBLICO.PT


As mentiras já vêm de longe...


Eduardo Catroga disse que a revisão da trajetória do défice foi uma "grande vitória" do PSD, sendo que o acordo entre o Governo e a troika é "melhor que o PEC IV".Clique para visitar o dossiê O resgate de Portugal
EXPRESSO.SAPO.PT

Sr.Catroga,"não insulte a inteligência dos portugueses!"


Ex-ministro de Sócrates devolve a acusação a Catroga de que está a falsear a história do pedido de ajuda financeira. Mantém que foi o chumbo do PEC IV que...
WWW.DN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP


    







Durante uma sessão no Clube dos Pensadores que decorreu em Vila Nova de Gaia, Alberto João Jardim acredita que o PSD vai...
PTJORNAL.COM



Acabemos de uma vez por todas com o mito de ter sido SEMPRE o PS o responsável pelas intervenções do FMI em Portugal. Isso é pura e simplesmente...
AVENTAR.EU




Três anos de Governo Passos/Portas PSD/CDS
Vamos lá a ver se a gente se entende. Há quatro anos tínhamos um problema de financiamento. Hoje estamos na bancarrota o que acontece é que o BCE abriu o guarda-chuva. Vejamos os números porque esses não enganam. Barroso/Santana deixaram 68% de dívida, Sócrates com a crise elevou-a a 94% e Passos/Portas para 135% do PIB. Este governo aumentou impostos e vendeu as empresas jóias da Coroa como EDP,REN, ANA, CTT etc.. Temos hoje 1,4 milhões de desempregados, 2,8 milhões de pobres, Perderam-se 450 mil postos de trabalho, foram forçados a emigrar 350 mil, por sinal na maioria os mais qualificados. Negar estes dados não é ser sério, é simplesmente propaganda eleitoral. O País em vez de avançar regrediu e nalguns casos dez, noutros 40 anos.Só diz bem deste governo quem não sabe o que se está a passar, ou está a ganhar muito dinheiro com o que se está a passar.


Argumentário PAF

Reformar o Estado? Impossível, esgotou-se o tempo da anestesia, com a saída da Troika.
O argumentário da coligação “Prá frente Portugal” (PAF) é simples: 
a) o governo anterior levou o País à beira da bancarrota, tendo que pedir a intervenção externa; b) o governo actual adoptou um patriótico e impopular programa que exigiu sacrifícios e recuperou a economia; c) a Troika terminou a sua intervenção e os eleitores não querem repetir o ciclo que os conduza a outra bancarrota.

Este argumentário tem um pequeno problema: é quase inteiramente falso. Em contexto de grave crise económica e financeira internacional e sem escamotear erros cometidos, não foi o governo anterior que provocou a entrada da Troika, foram as oposições coligadas que derrubaram o segundo governo Sócrates que
era minoritário. Como bem afirmou Teixeira dos Santos, no momento da decisão não havia alternativa. Mas ela existiu sempre até à queda do governo, bastaria que fosse aprovada a orientação aceite por Berlim, Bruxelas e Frankfurt, conhecida como PEC 4. A intervenção externa que agora o Governo vê como má, por meras razões eleitorais, na altura era vista como redentora pelos partidos da direita. O programa da Troika, ainda negociado pelo governo anterior com a concordância do PSD, continha a austeridade em limites toleráveis e identificava reformas
necessárias. A coligação, mal tomou conta do poder, foi para além da Troika, praticou a extorsão financeira às classes médias e fugiu a reformas de fundo. Preferiu a teoria da culpa e expiação a modernizar o Estado. O País foi dividido entre novos e velhos, pensionistas e activos, empregados e desempregados, funcionários e outros trabalhadores. Dividir para reinar. Os sacrifícios esvaíram a economia, afugentaram imigrantes, destruíram centenas de milhares de postos de trabalho, multiplicaram o desemprego, esmifraram funcionários e pensionistas, secaram o sistema científico, emagreceram apoios sociais, agravaram pobreza, criaram miséria envergonhada e desiludiram jovens, forçando-os a emigrar. A administração foi maltratada e empobrecida, o sistema de ensino e justiça invadidos por disfunções virais de que ainda se não libertaram, a saúde apertou cinto e garrote, levando a mais desigualdade, mais doença por tratar, menor eficiência e crises sazonais à menor tensão dos elementos. O investimento
cessou, o consumo interno secou e um suposto milagre reduziu importações ao osso. O crescimento passou a negativo até 2014, o PIB regrediu. O défice aumentou e só recentemente irá atingir os objectivos fixados para há dois anos. Apesar da venda ao desbarato de quase toda a economia pública, a dívida disparou de 109 para 130% do PIB. Longe de ter recuperado, a economia perdeu força e só pela recusa constitucional de mais austeridade ela pode agora, lentamente, levantar a cabeça. O terceiro argumento é o único verídico: a Troika saiu, acusada de todos os males pelo governo, como bode expiatório e os Portugueses não querem repetir este circuito de erros e violências. Razões mais que suficientes para que os eleitores vejam a PAF como os flamengos viam o Duque de Alba: um papão agora sorridente, mas que vai obrigar o Povo a mais austeridade.
Uma compilação de anteriores afirmações de Passos Coelho, barítono categórico e pomposo, circula nas redes sociais: recusa de aumentar impostos, especialmente o IVA, seria criminoso cortar as pensões baixas, urgente reduzir os bónus dos gestores públicos, necessário cortar a despesa do Estado, pugnar por reformas estruturais. Privatizar activos para realizar dinheiro seria política
criminosa; jamais reduziria ordenados abaixo dos mil euros; acabar com o 13º mês seria tremendo disparate. Choroso, lamentava os 300 mil desempregados sem subsídio. Algumas das suas frases ficaram célebres pela antítese da prática posterior: “aumentar impostos é sempre o caminho mais fácil”, “ não iremos diminuir mais a despesa, mas sim aumentar a base de incidência de impostos”, “não matemos o doente com a cura”, “não digamos hoje uma coisa, amanhã outra”, devemos “valorizar cada vez mais a palavra, para podermos acreditar nela.

Com a aproximação das eleições tudo muda. Os Portugueses já não são piegas mas empreendedores, os cientistas já não tratam de inutilidades, acrescentam conhecimento, a Segurança Social pública já não é para reformar, mas para
consensualizar, a classe média já não vive acima das possibilidades, passou a ser o cimento da coesão social. Vale a pena um exercício de imaginação sobre quais vão ser as novas promessas, como devolver cortes a pensões e ordenados em quatro anos, devolver sobretaxa de IRS ainda este ano e extinguir suavemente a contribuição de solidariedade, mesmo nas pensões mais altas. Ameaças encobertas, como o corte permanente de 600 milhões em pensões, não verão mais a luz do dia, até Outubro. Por: António Correia de Campos/15/06/2015


Outros:
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2015/01/a-grecia-euro-divida-europa.html
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2015/02/governo-psdcds-vendeu-dignidade-do-pais.html
viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/03/bpnsln-self-service-para-enriquecer.html 
viriatoapedrada.blogspot.pt/2014/11/operacao-vistos-gold-e-as-ligacoes.html 
viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/paulo-portas-e-os-submarinos_15.html 




Por exemplo, o que nos diz o documento ontem apresentado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos: nos últimos anos, o nível de vida dos portugueses regrediu mais de 20 anos; a carga fiscal subiu 11%, com destaque para o IRS, ou seja, o imposto sobre o trabalho; há 700 mil trabalhadores com contratos precários (um em cada cinco empregados); o Estado é sempre lesto e às vezes brutal a cobrar, mas demora em média 133 dias a pagar o que deve; foram destruídos 600 mil empregos entre 2008 e 1013, quase todos à custa da construção, agricultura e indústria; e, sem surpresa, voltamos a ser um país de emigrantes em fuga massiva da miséria.Por: 09.07.2015/RAFAEL BARBOSA/JN



Foi nestes três anos de governo PSD/CDS que se recompôs o capital a favor de estrangeiros de 3 bancos importantes, da EDP, da Cimpor, da REN, da ANA, da Fidelidade, Tranquilidade, da PT, de várias Águas, dos Correios - e devo estar-me a esquecer de algumas outras. Uma hecatombe.



Segundo o CM, insuspeito de simpatia com Sócrates, o ex-PM do PS deixou a 31 de Maio de 2011 uma dívida pública de 164.384 milhões de euros, a qual subiu para 224.155 milhões de euros a 31 de Maio de 2015.Em quatro anos, a dívida aumentou em 59,9 mil milhões de euros, o que dá o extraordinário valor de 14,9 mil milhões por ano, 40,95 milhões de euros por dia ou 1,7 milhões de euros por hora.
Paulo Portas diz que deixou a "casa arrumada" com o crescimento da dívida em 1,7 milhões por hora.
Por cada português, Sócrates deixou uma dívida de 15.650 euros e a Coligação atingiu a 31 de Maio o valor de 21.350 euros.
Para que serviram os aumentos de impostos, os cortes de salários e pensões? e a ausência de obras? 
" Já agora digo eu o CM esqueceu a venda das Jóias da Coroa EDP,REN, ANA, TAP, CTT, CGD SAÚDE, SEGUROS etc. etc. "As Parcerias Público Privadas são responsáveis por cerca de mil milhões de euros este ano, o que representa 6,7% do crescimento da dívida. Além disso, o governo beneficiou de mais de três anos de redução geral dos juros das dívidas públicas e privadas e não fez obras.
As tão faladas pensões de reforma custam 14 mil milhões de euros anuais, mas os descontos em sede de TSU proporcionam ao Estado cerca de 14,5 mil milhões de euros, pelo que não é aí que está a origem do atual descalabro do endividamento público.
O Estado tem hoje menos funcionários, mas gasta fortunas colossais com escritórios de advogados, serviços de informática, consultoria, segurança, limpeza, etc. e é daí que vêm os compradores de mais Porsches e carros de luxo que nunca no passado.
"O Governo PSD/CDS Aumentou a dívida de 94% para 135% do PIB. Vendeu as jóias da Coroa, EDP,REN,ANA, CTT, etc." 



As mentiras que quase viraram verdade.

Mentiras:
1 - Sócrates levou o País à bancarrora.
2 - Sócrates Chamou a Troika.
3 - Já não havia dinheiro para pagar salários e pensões.

Verdades:
1 - Quem levou o País à bancarrota e a Europa, foi a crise Internacional, arquitetura do Euro e a ganância da Banca, tal como aconteceu na Grande Depressão de 1929. ( Prof. Viriato Soromenho Marques, Carvalhas, Paul Krugman, etc..) O Estado teve de assumir a dívida privada que era três vezes a pública.
2 - A vinda da Troika foi por pressão do PSD/CDS e banca. ( Palavras de Lobo Xavier e Pacheco Pereira.)
3 - O dinheiro da Troika foi para pagar aos Bancos Alemães e Franceses. ( Palavras de Prof. Economia Castro Caldas, Paul de Grauwe, Conselheiro económico de Durão Barroso, Harald Schumann, jornalista alemão etc..) ( A dívida passou para a Banca Portuguesa e Segurança Social).
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2014/05/portugal-e-grecia-bancos-alemaes.html


Este é o resultado do governo PSD/CDS Passos/Portas de 2011/2015






Por uma vez o bom senso imperou. Sócrates saiu de Évora cinco dias antes do grande debate eleitoral, o único que Passos tolerou, ainda a longa distância do 4 de Outubro para reduzir surpresas.
PUBLICO.PT



Freitas do Amaral anuncia o voto no PS


A menos de um mês das eleições legislativas, Freitas do Amaral anuncia o voto no PS. Num artigo que vai ser publicado na quinta-feira na revista Visão, o fundador...
WWW.TSF.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP

D. Januário Torgal Ferreiraassume que vai votar no PS.

Bispo emérito das Forças Armadas assume que vai votar no PS. Faz duras críticas à política do PSD-CDS-PP: "Estaremos perdidos se a coligação continuar à...
DN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP

Pai de Paulo Portas apoia António Costa

Foto de PS Porto.

Catarina Portas e várias personalidades ligadas à cultura inscrevem-se como simpatizantes para apoiar o atual presidente da Câmara de Lisboa nas primárias do PS

António Capucho diz-se cético em relação às sondagens, mas não tem dúvidas de que o próximo Governo não conseguirá alcançar uma maioria absoluta.
NOTICIASAOMINUTO.COM


Sócrates e a sua libertação.
Se alguém acredita que foi libertado a um mês de eleições por coincidência, que ponha o dedo no ar.
Se alguém acredita que os médias conheceram a nova morada de Sócrates por acaso, que ponha o dedo no ar.
Se alguém acredita que a libertação a um sexta feira e a prisão a dia parecido, sempre à hora do jantar e com muitas câmaras de TV em cima é coincidência, que ponha o dedo no ar.
Se alguém acredita que se ponha Marinho e Pinto num canal televisivo à mesma hora é coincidência, que ponha o dedo no ar.
Se alguém acredita que antes, sem provas,  havia risco de fuga, e agora, com consolidação de provas, já não há, que ponha o dedo no ar.
Se alguém acredita que o poder judicial é independente da política neste País, que ponha o dedo no ar. Por: Pacheco Pereira
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2014/07/a-maior-cabala-e-mentira-depois-de-74.html
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2015/08/argumentos-da-campanha-psdcds.html
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2015/06/a-maior-cabala-e-mentira-depois-de-74-ii.html

ONDE SE CONTA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO SERMÃO
DE PAULO AOS "JOTINHAS"


De preto vestido, dedinho espetado,voz de roberto, está encantado !Peripatético, a falar aos jotas senta-se um sábio perante idiotas.
"Eu é que sei, olhem bem p'ra mim,
falo em Bruxelas, ouvem-me em Berlim.
Já fui do governo, quase presidente
(pensa para si, não muito contente,
'foi um pobre tolo que me venceu
e o Grande Chefe devia ser eu.')
E segue o sermão de S. Paulo à jota,
mas ficou-lhe a dor daquela derrota...
"Se eu lhe desse agora a resposta
e o fizesse perder a aposta?"
Pensa o rapaz com os seus botões:
"Lixo o partido que perde eleições,                        
Lixo-me a mim que pareço tolo,
Mas também te lixo, meu grande parolo;
lixo-te a ti, minha alma danada,
que há cinco anos me deste a banhada!"
Ri-se para dentro, sente-se maroto.
"Vais ver agora, seu rato de esgoto,
Meu grande malandro, palerma sinistro
que até chegaste a primeiro-ministro".
E num arroubo de inspiração,
sabendo-se alvo de toda a atenção,
modula a vozinha de palhaço rico
E grita ao público que assiste ao circo:
"Duvidam vocês, ó pobres rapazes,
que os do PS são muito capazes
De forçar tribunais, comprar magistrados
só para safar os apaniguados?
Mas olhem para nós, gente impoluta,
que manda prender qualquer filho da puta
que roube, enriqueça a receber suborno
ficando o Estado com a ponta de um corno!
Vede os submarinos, olhai o Loureiro,
a Tecnoforma e aquele dos sobreiros,
os do BPN, o gajo de Gaia e outros que tais
E se mais houvesse prendiam-se mais."
Cansado mas feliz, de alma lavada,
Depois de ter dado aquela porrada
Sai o pequenote contente e ufano.
Aplausos, luzes e caiu o pano.

Por: António Russo Dias/1/9/2015
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2015/08/argumentos-da-campanha-psdcds.html

A antiga diretora do DCIAP afirmou não poder dizer por que é que o processo do ex-ministro não foi encaminhado para a Judiciária.
DN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP







Sem comentários:

Enviar um comentário