terça-feira, 13 de novembro de 2012

Governo falha nova meta do défice em 2012

<                          

Finanças Governo falha nova meta do défice
Governo falha nova meta do déficeO Executivo de Pedro Passos Coelho vai informar a troika (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) que não vai conseguir cumprir a nova meta do défice de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano, devido à derrapagem da execução orçamental de Outubro.
Nem mesmo a concessão da ANA vai impedir o incumprimento do défice este ano. O Diário Económico (DE) revela hoje que o défice orçamental em 2012 deverá ficar acima da nova meta de 5% do PIB acordada com a troika, perante o reforço dos sinais negativos da execução orçamental de Outubro.

O jornal adianta que o Governo prepara-se para dar a má notícia à troika, liderada por Abebe Selassie, Jürgen Kroeger e Rasmus Ruffer, durante a sexta avaliação ao programa de ajustamento de Portugal, que começou oficialmente na segunda-feira.
Ainda segundo o DE, é expectável que a missão internacional feche os olhos e aceite uma derrapagem de algumas décimas. Uma posição que aliás, foi sinalizada pelos ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo) durante o fim-de-semana. Mas o jornal acrescenta que a derrapagem do 'buraco' das contas públicas pode ser maior que o esperado.
Artigo: Noticias ao Minuto

Outros relacionados:






Sem comentários:

Enviar um comentário