terça-feira, 6 de novembro de 2012

Freitas Amaral PS Fez bem recusar Refundação

Fundador do CDS: PS 'fez muito bem em recusar diálogo' sobre refundação
O fundador do CDS Freitas do Amaral considerou hoje que «o PS fez muito bem em recusar» qualquer diálogo sobre a refundação do Estado Social e que «se houvesse um partido democrata-cristão autêntico em Portugal também recusaria».
Diogo Freitas do Amaral falava aos jornalistas hoje à noite, em Lisboa, à margem de uma conferência sobre "Os princípios de uma política humanistica", promovido e dirigido pelo eurodeputado do CDS-PP António Ribeiro e Castro.
«Não sei o que é [a refundação do Estado Social]. O termo refundação pode aplicar-se a instituições, agora a refundação de um memorando é qualquer coisa que não existe em direito. Significa a refundação do Estado, o Estado português foi fundado por Dom Afonso henriques, em 1143, e não precisa de ser refundado por ninguém, muito menos por este Governo», afirmou o antigo dirigente centrista e candidato a Presidente da República.
Por outro lado, o antigo governante acrescentou que, «se o que se pretende dizer é [que se trata de uma] reforma do Estado, então diga-se».
Freitas do Amaral explicou ainda que esta [reforma do Estado] pode abranger os poderes legislativo, executivo, judicial e administrativo ou, «se se fala num sentido restrito, na reformulação das funções sociais do Estado, que é como quem diz, não refundação, mas mutilação do Estado Social».
Lusa/SOL
Outros relacionados:
Capucho Governo Salvação Nacional sem Passos       Ferreira Leite arrasa Vítor Gaspar
Ferreira Leite endurece críticas ao OE para 2013        D. Januário - Este Governo é corrupto
Ferreira Leite endurece críticas ao OE para 2013        Austeridade Medidas Victor Gaspar
Bagão Félix Subida de impostos Terramoto Fiscal        Austeridade Medidas Victor Gaspar
Silva Lopes acusa Governo                                                                             
                                     

1 comentário: