sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Versos do Alentejano Doutor à Relvas

                           
Nota: O Doutor que deve ser visto e ouvisto pelos portugueses.



Já tenho licenciatura
Agora sou um doutor,
Tenho montes de cultura
Vou ser Ministro… se fôr…

Inscrevi-me ao fim do dia
Naquela universidade
Dos diplomas de inverdade
P’ra testar o que sabia;
Já de manhã, mal se via,

De maneira prematura
Eu fiz muito má figura
Mas mesmo sem saber nada
Formei-me na Tabuada

Já tenho licenciatura!

Dei cem erros no ditado
E agora o mais curioso:
Por estar muito nervoso
Á recta chamei quadrado!

Quando me foi perguntado
Se conhecia o Reitor
Respondi que não senhor
Embora fosse meu tio…
Disse mentiras a fio

Agora sou um doutor!


Com mesquinhez e com tudo
Puxei das equivalências
Juntei outras mil valências
Deram-me mais um canudo;
Com diplomas e com tudo

Era fácil a leitura:
Deixei de ser um pendura
Sou político afamado
Sou falado em todo o lado
Tenho montes de cultura


Já sou Mestre em Corrupção
A todos sei enganar
Habituei-me a roubar
Tirei curso de ladrão;
E agora, queiram ou não,

Mesmo sem nenhum valor
Eu falo que é um primor
Na Assembleia sentado
Para já sou deputado,
Vou ser Ministro… se fôr…

Autor: desconhecido



Outros relacionados:
Viriato à Pedrada: Pela boca "morre" o Relvas 

Viriato à Pedrada: Versos do Alentejano Doutor à Relvas 

Viriato à Pedrada: Ó Relvas, ó Relvas, demissão à vista 

Viriato à Pedrada: Miguel Relvas um verdadeiro artista 

Viriato à Pedrada: A Licenciatura de Relvas 

Viriato à Pedrada: Relvas Política, Maçonaria e Ensino 

Viriato à Pedrada: Relvas agradece a Sócrates Novas Oportunidades 

Viriato à Pedrada: Motorista de Relvas recebe 2448 € / mês 

Viriato à Pedrada: Helena Roseta denuncia Miguel Relvas 

Viriato à Pedrada: Prémio Nobel da Economia - Miguel Relvas 

Viriato à Pedrada: Miguel Relvas e os subsídios Férias e Natal 

Viriato à Pedrada: Zézé Camarinha Universidade Lusófona 

Viriato à Pedrada: Algumas nomeações deste Governo PSD/CDS 


Viriato à Pedrada: Anita na Universidade Lusófona


1 comentário:

  1. Estas coisas são giras para distrair o pessoal. Mas até agora não vi nada escrito sobre o processo de entrada/adesão de Portugal ao Euro.
    Esta história devia ser bem explicada, entre tantas sumidades na altura não houve ninguém que percebesse que aquela era a via direta para a bancarrota ? Agora parece que a política económica tenta replicar os efeitos para o pais caso tivéssemos optado pela manutenção do escudo ! O titulo do livro poderia ser EURO vs BPN qual deles o pior ?

    ResponderEliminar