quarta-feira, 8 de agosto de 2012

François Hollande 56 días no cargo:


- Suprimiu 100% dos carros oficiais e mandou que fossem leiloados; os rendimentos destinam-se ao Fundo da Previdência e destina-se a ser distribuído pelas regiões com maior número de centros urbanos com os subúrbios mais ruinosos.

- Tornou a enviar um documento (doze linhas) para todos os órgãos estaduais que dependem do governo central em que comunicou a abolição do "carro da empresa" provocativa e desafiadora, quase a insultar os altos funcionários, com frases como "se um executivo que ganha ? 650.000/ano, não se pode dar ao luxo de comprar um bom carro com o seu rendimento do trabalho, significa que é muito ambicioso, é estúpido, ou desonesto. A nação não precisa de nenhuma dessas três figuras " . Fora os Peugeot e os Citroen. 345 milhões de euros foram salvos imediatamente e transferidos para criar (a abrir em 15 ago 2012) 175 institutos de pesquisa científica avançada de alta tecnologia, assumindo o emprego de 2560 desempregados jovens cientistas "para aumentar a competitividade e produtividade da nação."

- Aboliu o conceito de paraíso fiscal (definido "socialmente imoral") e emitiu um decreto presidencial que cria uma taxa de emergência de aumento de 75% em impostos para todas as famílias, líquidas, que ganham mais de 5 milhões de euros/ano. Com esse dinheiro (mantendo assim o pacto fiscal) sem afetar um euro do orçamento, contratou 59.870 diplomados desempregados , dos quais 6.900 a partir de 1 de julho de 2012, e depois outros 12.500 em 01 de setembro, como professores na educação pública.

- Privou a Igreja de subsídios estatais no valor de 2,3 milhões de euros que financiavam exclusivas escolas privadas, e pôs em marcha (com esse dinheiro) um plano para a construção de 4.500 creches e 3.700 escolas primárias, a partir dum plano de recuperação para o investimento em infra-estrutura nacional.

- Estabeleceu um "bónus-cultura" presidencial, um mecanismo que permite a qualquer pessoa pagar zero de impostos se se estabelece como uma cooperativa e abrir uma livraria independente contratando, pelo menos, dois licenciados desempregados a partir da lista de desempregados, a fim de economizar dinheiro dos gastos públicos e contribuir para uma contribuição mínima para o emprego e o relançamento de novas posições sociais.

- Aboliu todos os subsídios do governo para revistas, fundações e editoras, substituindo-os por comissões de "empreendedores estatais" que financiam acções de actividades culturais com base na apresentação de planos de negócios relativos a estratégias de marketing avançados.

- Lançou um processo muito complexo que dá aos bancos uma escolha (sem impostos): Quem proporcione empréstimos bonificados às empresas francesas que produzem bens recebe benefícios fiscais, quem oferece instrumentos financeiros paga uma taxa adicional: é pegar ou sair.

- Reduzido em 25% o salário de todos os funcionários do governo, 32% de todos os deputados e 40% de todos os altos funcionários públicos que ganham mais de ? 800.000 por ano. Com essa quantidade (cerca de 4 milhões) criou um fundo que dá garantias de bem-estar para "mães solteiras" em difíceis condições financeiras que garantam um salário mensal por um período de cinco anos, até que a criança vai à escola primária e três anos se a criança é mais velha. Tudo isso sem alterar o equilíbrio do orçamento.
Resultado: Olhem que SURPRESA !!!
 O spread com títulos alemães caiu, por magia.
   A inflação não aumentou.
A competitividade da produtividade nacional aumentou no mês de junho, pela primeira vez em três anos.
Nota: Qual a razão porque a Comunicação Social não fala disto.

Finalmente o Expresso disse algo.
<http://expresso.sapo.pt/

salarios-de-grandes-patrões-franceses-fortemente-reduzidos.


O presidente francês, François Hollande,  anunciou hoje uma "agenda para a recuperação" económica do país durante os próximos dois anos, e garantiu que os vencimentos superiores a um milhão de euros serão taxados a 75% "sem exceções".
"Vou estabelecer uma agenda para a recuperação [do país]. Dois anos para pôr em prática uma política para o emprego, para a competitividade e para equilibrar as contas públicas", afirmou François Hollande no jornal das 20h da TF1, na sua primeira entrevista televisiva depois das férias de verão.
Numa altura em que, quatro meses depois da sua eleição, assiste a uma queda de popularidade entre a opinião pública e na imprensa, Hollande garante que "escuta a impaciência".
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/hollande-anuncia-impostos-para-ricos=f752126#ixzz260OIisB4



O Governo socialista francês apresentou esta sexta-feira a proposta de Orçamento do Estado para 2013, que prevê um encaixe de 20 mil milhões de euros com novos impostos focados sobretudo nas grandes empresas e nos mais ricos. Os milionários vão estar sujeitos à polémica carga fiscal de 75%.
Fonte: Noticia ao Minuto



10 comentários:

  1. O SR.Viriato,eu já disse que o SR. merece uma medalha! nu fim diz,porquê ? a comunicação sucial não fala desta noticia ? é simplesmente simples é como mecher num inchame de abelhas,pode alguem acordar e irem-lhes mechere nos ordenados churudos que teem. já reparou nos ordenados de alguns jornalistas televisivos. Com respeito pelas medidas do SR. Hollande ,vamos experare para ver o resoltado,com 67 anos já vi muita coisa até tortas ((bôlos)) feitos de notas de mil excudos.Sem Outro assunto de momento Obrigado pela noticia.R.Pereira .CH:

    ResponderEliminar
  2. Ó SR: Veriato! lhe pesso perdão por mal saber excrever ,por aquelas deficiências
    que o meu texto possa ter AAAAAAAAAAA é uma Quarta classe feita na tropa]não tenho
    um Dr. / R.Pereira CH.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Viriato, obrigado pela informação! :)
    Espero que a partilhe no Facebook, os PORTUGUESES necessitam de saber a porcaria de deputados que tê-mos no governo, ou melhor desgoverno!

    Mais uma vez obrigado pela informação. Continue com os excelentes posts.

    ResponderEliminar
  4. Talvez a comunicação social não tenha falado do assunto, uma vez que não se encontra em lado nenhum a informação que aqui está escrita, pelo que se supõe que não passa de mentiras.

    E se essas fontes existem não tenha medo e disponibilize um site francês de notícias que eles certamente terão dado a notícia lá para os lados da França.

    ResponderEliminar
  5. será que alguma vez teremos um presidente assim?

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    é possível disponibilizar as respectivas fontes?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  7. Tudo isto sem alterar o equilíbrio do orçamento???

    Mas ó Sr Viriato, mas ainda acredita no Pai Natal, ou em almoços de borla???

    Espere mais dois anitos, altura em que será apresentada a factura... Então voltaremos a falar...

    ResponderEliminar
  8. Sr Viriato. Tem de rever essa informação...
    1) O FH fez 100 dias e não 58.
    2) Os carros foram vendidos para comprar novos e assim ajudar a indústria automobilística francesa...
    3) Reduzir 25% o ordenado aos funcionários públicos é mais do que cortar os subsídios de NAtal e férias. Como deve saber são 14 vencimentos. Ora 2/14 não chega a 15%
    4) Eu sei que o seu target são pessoas iletradas (4ª classe tirada na tropa e afins), por isso, não contribua mais para que continuem na pobreza mental...
    Dê uma vista de olhos sobre a comunicação social francesa. A de direita e a de esquerda. Lá encontrará informação correcta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que acabou com a conversa... lol

      Eliminar
    2. O silêncio por vezes é a melhor resposta, pois o tempo se encarrega de mostrar a verdade.

      Eliminar