domingo, 3 de junho de 2012

O Marido desconfiado, o Amante e o Outro


 O céu estava a ficar a abarrotar, então São Pedro resolveu fazer um decreto para entrar no céu a pessoa deveria ter passado por um dia terrível no dia da sua morte. O decreto entrou em vigor imediatamente.
 Quando a primeira pessoa chegou, São Pedro perguntou : -Como foi o teu dia, como é que morreste ? -Já há muito tempo que eu andava desconfiado que a minha mulher me punha os palitos ... Então, resolvi voltar para casa mais cedo e apanhá-la em flagrante. Quando cheguei ao meu apartamento, que fica no 25.º andar, minha mulher estava enrolada numa toalha, muito nervosa, e agindo de uma forma suspeita ... Comecei a procurar em todos os cantos da casa debaixo da cama, dentro do guarda-roupa, etc. mas não encontrei ninguém. Eu já estava para desistir de procurar, quando olhei para a varanda e vi um artista pendurado no corrimão. Transtornado, peguei na vassoura e comecei a bater nas mãos dele, até que ele se soltou e caiu do 25º andar. Mas por infelicidade minha, ele cai sobre um toldo que amorteceu a queda e não morreu. Fiquei com tanta raiva que peguei no que tinha de mais pesado dentro de casa, que era o frigorífico, e atirei-o para cima dele. Só que com tudo isto enervei-me  tanto - que tive um ataque do coração e morri. Realmente o teu dia foi terrível! disse São Pedro: podes entrar !
Cinco minutos depois chegou o segundo candidato à entrada no céu. E São Pedro perguntou : -Como foi o teu dia, como é que morreste?-Bem, estava a fazer os meus exercícios diários na varanda do meu apartamento, no 26.º andar, quando escorreguei e caí. Por sorte, consegui segurar-me ao corrimão do apartamento abaixo do meu (25.º andar). Já estava quase a conseguir levantar-me, quando apareceu uma mulher enrolada numa toalha e um filho da p*** começou a bater nas minhas mãos com um cabo de vassoura, e então caí. Mas como um toldo amorteceu a minha queda, não morri. E lá estava eu todo dorido tentando levantar-me, quando o mesmo filho da p*** atirou 
um frigorífico para cima de mim. São Pedro começou a rir e disse : -Já entendi tudo. Pode entrar ! Depois de mais cinco minutos, chegou o terceiro candidato. E, como de costume, São Pedro perguntou-lhe : -Como foi o teu dia, como é que morreste?
E o rapaz, meio tonto, respondeu : -Olhe, o senhor nem vai acreditar ... Eu estava todo nu dentro de um frigorífico, e até agora não percebi o que me aconteceu ...

Sem comentários:

Enviar um comentário