quinta-feira, 1 de março de 2012

Como Fazer uma Escritura bem Feita !

           




A aldeia do cavaquistão - artigo na íntegra
No Algarve, Cavaco Silva tem por vizinhos Oliveira Costa e Fernando Fantasia, homens-fortes do BPN. VEJA O VÍDEO e leia o ARTIGO publicado na VISÃO da última semana
Paulo Pena. Quinta feira, 13 de Janeiro de 2011

Ler mais: http://visao.sapo.pt/a-aldeia-do-cavaquistao-artigo-na-integra=f585847#ixzz3QDQPDBmT


Será que vale a pena publicar ... estes gajos estão super bem protegidos!
Vamos tentar, também não custa nada!
DE QUE VALE ESCONDER... QUEM É VIVO SEMPRE APARECE...


Diz - me quem encobres, dir-te - ei quem és

As últimas notícias, opinião, fotos e vídeos de Lisboa, Porto, Portugal, Europa e do Mundo. A melhor fonte de informação de economia, política, cultura, ciência, tecnologia, life&style e viagens.
WWW.PUBLICO.PT




Este País está a ficar perigoso, desta vez foi o cidadão Cavaco Silva que foi entalado pelo presidente da República, ou então foi o presidente a ser entalado pelo cidadão. A história conta-se em...
NOTICIASONLINE.EU



CAVACO SILVA ENSINA-NOS COMO FAZER UMA ESCRITURA BEM FEITA !
(SÓ PARA RELEMBRAR)

Escritura da casa da A. da Coelha... "Afinal ainda está para nascer duas vezes alguém mais sério que ele!"
Leiam, mas não se esqueçam, que para duvidar da honestidade do homem, têm de nascer duas vezes!!!

Foi por causa de gracinhas destas, que caíram o Cadilhe e o António Vitorino...

Mas ao "Regressado" Silva ninguém o consegue tombar.

No dia 9 de Julho de 1998, a notária Maria do Carmo Santos deslocou-se ao escritório de Fernando Fantasia, na empresa industrial SAPEC,Rua Vítor Cordon, em Lisboa, ( empresa liderada por Eduardo Catroga, que também tem casa de férias na "COELHA"), para proceder a uma escritura especial.

O casal Cavaco Silva (cerimoniosamente identificados com os títulos académicos de "Prof. Dr." e "Dra.") entregava a sua casa de férias em Montechoro, Albufeira, e recebia em troca da Constralmada - Sociedade de Construções Lda. uma nova moradia no mesmo concelho.
Ambas foram avaliadas
pelas partes no mesmo valor: 135 mil euros. Este tipo de permutas, entre imóveis do mesmo valor, está isento do pagamento de sisa, o imposto que antecedeu o IMI, e vigorava à época.

Mas a escritura refere, na página 3, que Cavaco Silva recebe um "lote de terreno para construção", omitindo que a vivenda Gaivota Azul, no lote 18 da Urbanização da Coelha, já se encontrava em construção há cerca de nove  meses.

Segundo o "livro de obras" que faz parte do registo da Câmara Municipal de Albufeira, as obras iniciaram-se em 10 de Outubro do ano anterior à escritura, em 1997.

Tal como confirma Fernando Fantasia, presente na escritura, e dono da Opi 92, que detinha 33% do capital da Constralmada, que afirmou, na quinta-feira, 20, à VISÃO que o negócio escriturado incluía a vivenda.

"A casa estava incluída, com certeza. Não há duas escrituras."
Fantasia diz que a escritura devia referir "prédio", mas não é isso que ficou no documento que pode ser consultado no cartório notarial de António José Alves Soares, em Lisboa, e que o site da revista Sábado divulgou na quarta-feira à tarde.
Ou seja, não houve lugar a qualquer pagamento suplementar, por parte de Cavaco Silva à Constralmada.

A vivenda Mariani, mais pequena, e que na altura tinha mais de 20 anos, foi avaliada pelo mesmo preço da Gaivota Azul, com uma área superior (mais cerca e 500 metros quadrados), nova, e localizada em frente ao mar.

Fernando Fantasia (administrador do B.P.N, amigo de Cavaco ) refere que Montechoro "é a zona cara" de Albufeira e que a Coelha ( também na Zona de Albufeira e muito perto do mar)era, na altura, "uma zona deserta", do tipo "Alentejo profundo", para justificar a avaliação feita por um valor, alegadamente, muito inferior ao seu valor real de mercado.

A Constralmada fechou portas em 2004.

Fernando Fantasia não sabe o que aconteceu à contabilidade da empresa!!!!!!.
Será que anda tudo por aí a perder as Contabilidades das empresas????

O empresário, FERNANDO FANTASIA, amigo de infância e membro da Comissão de Honra da recandidatura presidencial de Cavaco Silva, NÃO SE RECORDA se houve  "acerto de contas" entre o proprietário e a construtora---PERDEM-SE AS CONTABILIDADES E A MEMÓRIA ( isto dá cá um jeitão quando as trafulhices são grandes....)

"Quem é que se lembra disso agora? A única pessoa que podia lembrar-se era o senhor Manuel Afonso [gerente da Constralmada], que já morreu, coitado..."
coisas que acontecem, azares.........

No momento da escritura, Manuel Afonso não estava presente, se estivesse vivo TAMBÉM não se poderia lembrar, ora morto é um bocadinho mais difícil.

A representar a sociedade estavam Martinho Ribeiro da Silva e Manuel Martins Parra. Este último, já não pertencia à Constralmada desde 1996, data em que renunciou ao cargo de gerente.

Parra era, de facto, administrador da Opi 92.

Outro interveniente deste processo É O ARQUITECTO OLAVO DIAS, contratado para projectar a casa de Cavaco Silva nove meses antes de este ser proprietário do lote 18.

OLAVO DIAS É FAMILIAR DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, por afinidade, e deu andamento ao projecto cujo alvará de construção foi aprovado no dia 22 de Setembro de 1997.

A "HABITAÇAO COM PISCINA" QUE OCUPA "620,70 M2" NUM TERRENO DE MAIS DE 1800, É COMPOSTA POR TRÊS PISOS, E ACABOU DE SER CONSTRUÍDA, SEGUNDO OS REGISTOS DA CÂMARA A 6 DE AGOSTO DE 1999.

A única intervenção de Cavaco Silva nas obras deu-se poucos dias antes da conclusão, a 21 de Julho de 1999, quando requereu a prorrogação do prazo das obras (cujo prazo caducara em 25 de Junho)

A família Cavaco Silva ocupa, então, a moradia, em Agosto.

A licença de utilização seria passada quatro meses depois, a 3 de Dezembro, pelo vereador (actual edil de Albufeira, do PSD) Desidério Silva, desrespeitando, segundo revela hoje a edição do Público, um embargo camarário à obra, decretado em Dezembro de 1997, e nunca levantado.

A VISÃO não conseguiu obter nenhum comentário do Presidente da República.

Aprendam com o nosso presidente, pois ele, só vai estar mais cinco anitos...



Alberto Costa partilhou a foto de José Dias.
O passado não se apaga ...
IMAGINEM O QUE A MINHA AVÓ FOI DESCOBRIR...
Isabel Moreira: Cavaco é "inútil e traidor"
Isabel Moreira (filha de Adriano Moreira)
Aníbal, o inútil

A deputada socialista Isabel Moreira publicou um texto no Facebook, através do qual classifica o Presidente da República com um rol de atributos, no mínimo, pouco abonatórios para o indivíduo que formalmente faz de PR. Para a constitucionalista, o chefe de Estado “é nada”.
Cavaco é inútil e                                traidor
DR
É este nada, zero, inútil, traidor, autocentrado, calculista, contraditório, que é formalmente, Presidente da República”. Assim pode ler-se num texto publicado ontem pela deputada do PS, Isabel Moreira, no Facebook.

A constitucionalista reagia desta forma às declarações de Cavaco Silva no passado fim-de-semana, que deram a entender que o chefe de Estado descarta a remissão do Orçamento do Estado para o Tribunal Constitucional para efeitos de fiscalização preventiva.
O chefe de Estado, recorde-se, afirmou que “os custos da não entrada em vigor” do diploma a 1 de Janeiro podem ser “muito, muito muito maiores” do que a certificação da constitucionalidade de determinadas normas.
Já em declarações ao jornal i, a parlamentar justificou as palavras que dirigiu ao Presidente da República à luz do facto de este estar “a trair o juramento que fez de defender a Constituição”.
“Quando o Presidente, sentado ao lado do primeiro-ministro, dá a entender que o Orçamento pode ter inconstitucionalidades mas vai promulgá-lo, o que está a dizer é: ‘Juro defender o Orçamento do Estado apesar das inconstitucionalidades”.
Como tal, conclui Isabel Moreira, Cavaco “é um Presidente decorativo”.

O que é terrível não é sofrer nem morrer, mas morrer em vão.




 
U R G E N T Í S S I M O
Encontra-se desaparecido há algumas semanas. Tem problemas de orientação política. Diz coisas sem coerência. Tende a esconder-se quando a coisa aperta. Na altura em que desapareceu usava uma boina emprestada.
Se o vir, por favor, contacte o BPN (Banco Português de Negociatas)...

                        

1 comentário: